terça-feira, 26 de junho de 2012

Não presta!

- O plano TIM Infinity Pré-pago: é uma farsa! A empresa lhe convence que você estará pagando apenas 0,25 centavos por ligação para outro número TIM, indepentemente do tempo de duração ou da praça pra onde está ligando. Mas é balela. As ligações caem constantemente e você, já que só tá pagando 0,25 centavos mesmo, né?, liga e liga e liga de novo. Na prática: você gasta de 1,50 a 3,0 por ligação, porque vai ligar mais de uma vez pra mesma pessoa, uma vez que não conseguirá concluir a ligação antes que ela caia. Preço normal, real, porém, mitificado por uma propaganda maciça de uma promoção inexistente. Se liguem!
- "O mestre", romance de Colm Tóibim, publicado no Brasil pela Companhia das Letras: indicado por um ex-professor meu, o livro finge ser uma biografia romanceada de Henry James, romancista inglês que adoooro, mas, na verdade, acaba sendo uma pentelhação: não tem ritmo, os personagens são fracos, a linguagem é simplória e o excesso de discrição e de detalhes inúteis nos faz dormir antes de virar a página. Fujam!
- Limpar manchas do rosto, todos os dias, com água oxigenada 10 volumes: no começo parece que funciona (meu post de meses atrás atesta isso), mas é uma melhora passageira, no fim das contas, a mancha não sai.
- Dieta da proteína: apesar de realmente emagrecer, sobe o colesterol em muito, quase apanhei do meu médico quando contei que o aumento absurdo da minha taxa de colesterol maligno poderia ser por causa da dieta francesa ou da proteína que fiz por conta própria!
- Comprar passagem de avião adiantada: as empresas divulgam que é melhor, mas esse "melhor" é pra elas, não pra nós, consumidores. Hoje, as companhias cobram taxas tão abusivas que, se teu bilhete foi adquirido via alguma promoção, é melhor perder seu dinehrio por no-show do que tentar remarcar. Se você tentar remarcar, terá de desembolsar de 50,00 a 120,00 reais de taxa administrativa, mais 40% do preço da nova passagem. Pedir rembolso é a mesma coisa: você paga o cancelamento e mais 40% do preço de sua passagem. Exemplo: se você comprou uma passagem por 178,00, pela Azul, por exemplo, e quer o rembolso, cobrarão: 90,00 de cancelamento + 40% de 178,00, vai receber então: cerca de 52 reais. Não é lindo? De todas, a melhor opção é cancelar: você paga uma taxa - que pode chegar até 100,00 reais - e o que restou fica como crédito pra você usar noutra aquisição de passagem em até 1 ano. Então, baby, nada de comprar passagem antecipada! Só compre se tiver absoluta certeza de que vai viajar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário