Sou a rainha das dietas. Não há nenhuma, por mais esquisita, por mais radical ou tenebrosa que seja, que eu não tenha testado. Vou falar de algumas:
- Dieta dos pontos. Fiz em 2008-2009, e perdi 8 quilos em quatro meses. Na época estava com 74k pra 1,62 de altura. Foi bom em termos de tempo/resultado, mas não tem efeito a longo prazo, a gente come por ponto, vira um especialista em calorias, mas com o tempo vamos ficando cansado e pensamos sempre nas piores soluções, por exemplo: por que comer duas maças se posso comer um chocolate? Odeio maçã. Eva deve ter sido muito mal comida pra ter oferecido maçã a Adão, a fruta do paraíso deveria ser manga, sapoti ou um cacho de uvas bem escuras sem sementes... ou outra coisa mais suculenta, mais cheirosa, nunca maçã! que não tem gosto de nada, não tem cheiro de nada, argh!
- Dieta de substituição de uma refeição por sheiks: fiz umas cinco vezes, em momentos distintos, não deu certo comigo, não consegui perder peso efetivamente, a não ser coisa temporária, um, dois quilos, que voltavam dias depois. Não tem praticidade nenhuma. Substituía o café, tomando aquele negócio às 8h, quando dava 10h estava querendo comer até os insetos! Fora o redemoinho que ficava no estômago do líquido se mexendo. Tentei várias marcas de sheiks, mas o efeito é o mesmo. Se fizesse a substituição à noite, ficava com fome e acordava com dor de cabeça. Mesma coisa pra dietas de substituição de uma refeição por sopa, seja sopa pronta, seja feita por nós mesmos, não adiantou nada: fico com fome e com gases por causa da sopa.
- Dieta verde: consiste em após às 18h horas só comer salada crua. Estão liberados os molhos leves, desde que com pouco sal e azeite. É boa porque melhora a pele, cabelos e desincha, mas em duas semanas você já se encheu de tanta salada e por mais criativa que seja, começa a desejar um pãozinho, qualquer coisa diferente.
- Dieta francesa ou da proteína: consiste em passar 5 dias comendo só proteínas magras (carnes magras, frango sem pele, peixes em geral, ovos, queijos, leite desnatado, iogurte desnatada, presuntos, defumados), estão proibidos sucos, qualquer tipo de fruta, legumes, soja, nada, só proteína pura. Depois, se quer perder 10 quilos, você deve passar 10 dias alternando um dia de proteína e outro de proteína com legumes (alfaces, abobrinha, cenoura, berinjela, tomate, pepino etc., não pode nenhum tipo de batata ou raíz ou fécula), se quer perder 5, a mesma coisa e por aí vai, até chegar ao peso que deseja. Depois entra a terceira etapa, cuja tabela de alimentos liberados circula livremente pela internet (pode uma fruta, 150 gramas de carboidrato, 150 gramas de massa duas vezes por semana etc., tabela completa: http://estilo.uol.com.br/ultnot/2008/04/09/ult3617u3986.jhtm), depois vem a quarta fase. Como comecei no final de novembro e interrompi no natal, perdi apenas 3 quilos e não sai da segunda fase. Mas achei boa. Porque vai se perdendo a fome, vai-se ficando menos tenso e ansioso com as refeições e o efeito da proteína no corpo é bom, dá mais disposição e bom humor. Infelizmente, dá também prisão de ventre e às vezes se cansa de tanta caaaaarne! Mas pode-se variar na escolha da proteína e tomar chás digestivos e também laxantes como tamarine, sene, naturetti, que realmente funcionam. Duas amigas fizeram, resistiram às tentações de natal e ano novo e perderam uma 6, a outra 10 quilos, em dois meses de dieta sem fugidinhas. Agora, com o fim das tentações de natal e ano novo, voltarei à fase 1 e 2, recomeçando, pra ver se consigo perder mais peso. A boa notícia é que mesmo pulando a cerca, não engordei de novo os 3 quilos perdidos, mas como quero perder 10, voltarei! Se der certo, conto aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário